» » » Chefe da Anvisa é diagnosticado com Covid-19; ele acompanhou Bolsonaro em manifestações

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, foi diagnosticado com o novo coronavírus na tarde desta terça-feira (19/5). No dia 25 de março, Barra Torres participou de manifestações pró-governo ao lado de Jair Bolsonaro. O diagnóstico foi divulgado pelo chefe da Anvisa durante a comissão externa da Câmara dos Deputados que trata de ações contra a Covid-19.
De acordo com o Estadão, o diretor contou que demorou alguns dias para suspeitar que poderia ter contraído o novo coronavírus e que só entrou em isolamento social após os sintomas persistirem, quando decidiu consultar um médico. Barra Torres ponderou que os seus sintomas ainda permitem que possa trabalhar e que permanecerá à frente da Anvisa. “Assim, prossigo na condução dos trabalhos da agência e da diretoria colegiada”, declarou aos deputados.
“Na semana passada, apresentei sintomas gerais que inicialmente não me fizeram suspeitar da Covid-19, entretanto, devido à intensidade e persistência (dos sintomas), passei por consulta médica e o diagnóstico, naquela época hipotético, foi lançado. Entrei em isolamento social, conforme prescrição médica. Efetuadas as testagens, na última sexta eu tive o resultado positivo pelo RT-PCR para a Covid-19”, disse o diretor, na reunião da Câmara.
Antes disso, ele manteve compromissos presenciais. Nas últimas duas semanas, Barra Torres teve encontros na sede da Anvisa com parlamentares como o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e o deputado Marcos Pereira (MDB-RS). No dia 6 de maio, Barra Torres também participou de reunião no Ministério da Casa Civil, no Palácio do Planalto.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga