» » Com teste inconclusivo para Covid-19, influenciador digital de Camaçari alerta para os cuidados preventivos

Foto:Repeodução
As medidas preventivas contra a Covid-19 estão sendo veiculadas diariamente pela imprensa de todo o Brasil e mundo, mas, o fato, é que grande parte das pessoas ainda ignoram os cuidados básicos que podem salvar vidas.
De um modo geral, o Brasil tem praticado uma média de 50% de isolamento e, mesmo assim, pode alcançar a marca de 200 mil mortes. Nas ruas de Camaçari, por exemplo, é facilmente notado pessoas que não fazem o uso da máscara facial, mesmo após um decreto que obriga o uso, ou, sendo manuseadas de forma totalmente inadequadas. As aglomerações fazem parte de um cenário diário, inclusive, em alguns comércios, no centro da cidade.
Até este domingo (10), o município já registrou 73 casos confirmados. A taxa de letalidade no município é de 4,1% (3/73). O momento é de muita atenção e seriedade, mas, infelizmente, muitas pessoas ainda ignoram as medidas preventivas.
O influenciador digital Lindolpho Luz, 24 anos, morador de Camaçari, tem usado suas redes sociais nos últimos dias para abordar o tema. Lindolpho teve teste inconclusivo para a Covid-19, resultado mais comum quando o exame é realizado antes do tempo recomendado ou dos sintomas aparecerem.
Em sua página no instagram, ele fala sobre a importância de se adotar as medidas preventivas. “Eu estou em total isolamento para preservar, ao máximo, minha família que é do grupo de risco. Não tem sido fácil, mas é assim que tem que ser”, declara Lindolpho.
Lindolpho diz que vinha praticando os protocolos indicados, mas, precisou sair para trabalhar em alguns momentos e alerta a população. “Se puder, fique em casa. Pratiquem as medidas de higiene rigorosamente. Mesmo num quadro de saúde confortável, psicologicamente falando é muito difícil passar 14 dias sozinho dentro de um quarto. Surge um turbilhão de emoções. Estou contando muito com a ajuda da minha psicóloga”, desabafa e ainda completa: “é justamente por está vivendo isso que faço questão de alertar as pessoas sobre a necessidade dessa responsabilidade social, até para que não tenhamos um colapso em nosso sistema de saúde”.
Lindolpho diz que vai repetir o exame realizado na rede privada e que, até o momento, teve um quadro leve de febre e incômodo na garganta.Redação Nossa Metrópole

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga