» » » Defesa Civil atende chamados na sede e costa durante o fim de semana

 A Prefeitura de Camaçari permanece alerta neste período de forte chuva sobre o município, prestando atendimento à população 24 horas por dia, respondendo a chamados e comunicações de transtornos em diversas localidades da sede e da costa, por meio da Defesa Civil. No final de semana, o órgão, que é vinculado à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), registrou um total de 13 ocorrências, entre alagamentos, deslizamentos de terra, tombamentos de árvores e risco de desabamento de imóvel. 
 De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Filipe Montenegro, que tem acompanhado de maneira recorrente os agentes durante as ações na cidade, a maioria dos chamados ocorreu no sábado (9/5), quando 11 situações foram comunicadas ao órgão. “Felizmente, não houve nenhum registro com vítima, mas observamos que a maioria dos chamados solicita a poda e retirada de árvores que tombaram. Oriento a população que evite estacionar ou transitar embaixo de árvores, para evitar acidentes com vítimas e/ou danos materiais”, pediu.  
 Os agentes atuaram na desobstrução de vias e passeios por árvores que tombaram por conta do grande volume de chuva. Após a poda, a equipe da Naturalle fez a limpeza dos locais. Estes serviços foram realizados nos bairros Camaçari de Dentro, Parque Real Serra Verde, Gleba A, Gleba E, Parque Satélite, Coqueiro de Arembepe e Monte Gordo. Também houve registro de alagamentos em Coqueiro de Arembepe e Barra do Jacuípe; de deslizamento de terra nos bairros Novo Horizonte e Machadinho; e um imóvel com risco de desabamento no Parque Verde I. 
A previsão para os próximos dias, segundo a Defesa Civil, é que o tempo continue chuvoso na cidade, embora seja esperada uma diminuição gradativa no volume pluviométrico.

A Defesa Civil aproveita para reforçar que neste momento a colaboração da população é fundamental para identificar situações de emergência através do número 199, do telefone fixo (71) 3622-7755, ou ainda por meio dos celulares (71) 99981-6341 e (71) 98113-0178, sendo este último do coordenador do órgão. O atendimento funciona em regime de plantão 24 horas e todas as equipes estão de prontidão para atender aos chamados.

Foto: Ascom/PMC

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga