» » » Estado determina ponto facultativo na quinta e na sexta-feira

Crédito da Foto: divulgação / Governo da Bahia
Visando estabilizar a curva de contaminação do coronavírus, também foram suspensos pelo governador serviços não essenciais privados.

As repartições públicas estaduais em Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Jequié, Lauro de Freitas e Salvador terão ponto facultativo nesta quinta (28) e também na sexta-feira (29). A medida, anunciada no início da noite desta quarta-feira (27) pelo governador Rui Costa, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, visa ampliar a queda na taxa de transmissão registrada com a antecipação das datas comemorativas de São João e 2 de Julho.
O decreto com a determinação sairá na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado. Na área privada, poderão funcionar mercados, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos e lotéricas poderão funcionar nesta quinta (28) e sexta (29).
“Nos últimos quatro dias, a velocidade de aparecimento de novos casos caiu, fazendo com que a Bahia estabilizasse a curva de crescimento e mantivesse o mesmo nível no número de casos ativos. Isso é reflexo direto do aumento do isolamento social, provocado pela antecipação dos feriados determinado pelo Estado”, afirmou Rui Costa durante a live.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga