» » Ford doa 10 mil máscaras de proteção facial para a prefeitura

 Instituições da iniciativa privada, motivadas pelo desejo de contribuir no enfrentamento ao novo coronavírus, tem cooperado com a Prefeitura de Camaçari ao ceder gratuitamente materiais e produtos diversos. Tais atitudes ampliam a capacidade do governo municipal de implementar ações que busquem assegurar a saúde e o bem-estar da população em meio à pandemia. Entre as empresas que protagonizaram demonstração de comprometimento com a causa está a Ford, que realizou a doação de 10 mil máscaras do tipo face shield (proteção do rosto) para a Secretaria da Saúde (Sesau) este mês.
 O material integra o primeiro lote de máscaras de proteção facial produzidas na fábrica de Camaçari, localizada no Polo Industrial, e vai equipar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Neste primeiro momento, foram produzidas 35.000 unidades e as secretarias da Saúde de Dias D’Ávila, de Salvador e da Bahia também foram contempladas com parte do lote.

O secretário da Saúde de Camaçari, Luiz Duplat, ressaltou a importância do gesto da Ford ao deixar esta significativa quantidade de máscaras de proteção do rosto à disposição dos servidores da Sesau. “Esses equipamentos de proteção individual estão sendo utilizados pelos profissionais que atuam diretamente com os pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado da Covid-19, ou seja, aqueles que estão em condições de risco nessa batalha”, explicou Duplat.
O prefeito Elinaldo Araújo também demonstrou gratidão pelo apoio neste momento difícil. “Fico muito grato e feliz em ver uma empresa que está no nosso território demonstrando que se preocupa com a população local. Essa doação nos permite economizar recursos que serão aplicados em outras ações, na saúde e no social na nossa cidade. É uma contribuição de grande utilidade e importância”, frisou o gestor municipal.

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, expôs o motivo da decisão de fabricar e doar os equipamentos. “Com essa ação, reafirmamos o nosso compromisso de colocar a saúde e a segurança das pessoas em primeiro lugar. Quero agradecer a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram para a realização desse importante projeto, somando forças para enfrentarmos esse momento de grande dificuldade para toda a sociedade”, resumiu, creditando a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o SENAI Cimatec como parceiros que potencializaram a produção.

Ainda de acordo com a Ford, as máscaras são fabricadas com lâmina de acetato, espuma e elástico, em oito linhas de montagem com aproximadamente 20 operadores e engenheiros, que se disponibilizaram a participar do processo como voluntários.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga