» » Governo cria comissão de acompanhamento das medidas de enfrentamento à Covid-19


 O Prefeito Elinaldo Araújo se reuniu na tarde desta segunda-feira (11/5) com o secretário da Saúde, Luiz Duplat, e diretores da pasta para anunciar a criação da Comissão de Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19. A proposta desta comissão é de objetivar e conferir maior celeridade e segurança aos processos, com fortalecimento na transparência e controle das metodologias adotadas.
  Na ocasião, o gestor do município esclareceu que diante da condição de emergência em Saúde Pública, decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de janeiro, e considerando as diversas medidas adotadas pela gestão municipal no combate à pandemia, é fundamental ter a máxima agilidade e eficiência, com objetivo de salvaguardar vidas. “Está instituída a Comissão de Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19. Essa é mais uma medida cautelar adotada para efetivar processos seguros e transparentes, em atendimento a necessária preservação do interesse público. Vamos ter zelo e muito cuidado com todo investimento voltado para o combate à doença”, disse.
O secretário Duplat sinalizou que tudo que foi planejado está sendo executado. “A Sesau está dando a resposta ao município em tempo hábil, são profissionais que estão na linha de frente desenvolvendo com muita competência um trabalho excepcional”, pontuou. Sobre a criação do grupo, o secretário afirmou ser muito positivo. “A criação desse grupo demonstra mais uma vez a forma clara que o prefeito conduz sua gestão”, encerrou, parabenizando a todos.
Ainda na reunião, o prefeito questionou sobre o andamento das obras no novo Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus, que está sendo montado no antigo Hospital da Mulher, localizado no bairro Parque Verde I, e pediu além de celeridade que a equipe estivesse atenta a tudo que está sendo instalado no local. Elinaldo ainda pediu que as equipes fizessem um mapeamento de funcionamento de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a fim de que a população continue sendo assistida.

Entendendo a necessidade da apuração minuciosa do projeto de implantação das unidades, Elba Brito, diretora de Regulação, contou que esteve reunida durante a tarde planejando ações. “Reunimos-nos hoje à tarde para discutir como serão formatados os relatórios de acompanhamento da implantação dos equipamentos que integram os novos centros”, detalhou.
Ao finalizar o encontro, o gestor expressou a satisfação de ter uma equipe tão qualificada na Sesau. “Aprendi muito com vocês e estou muito satisfeito com este grupo determinado em fazer sempre o melhor. A união do ex-secretário da saúde e atual vereador, Elias Natan, com o secretário Luiz Duplat fortaleceu os trabalhos desta pasta e resultou em um saldo positivo de sustentação ao governo”, finalizou.

A comissão contará com o auxílio direto da Procuradoria Administrativa, que cuidará do controle de legalidade sobre os processos administrativos correlatos ao combate ao vírus. Farão parte da comissão os profissionais das secretárias da Saúde e da Fazenda, Controladoria Geral do Município, Comissão de Licitação e Procuradoria Geral.

Agência de Notícias 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga