» » Interdições na Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica começam nesta segunda-feira

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução / Google Maps
Começaram nesta segunda-feira (11/5), em Salvador, as medidas restritivas (fechamento de estabelecimentos comerciais e interdição de ruas e avenidas), que visam conter a disseminação da Covid-19, nos bairros  da Boca do Rio, Plataforma e Nazaré. 
De acordo com o prefeito, ACM Neto (DEM), a iniciativa é uma estratégia de regionalização das ações a ser realizada considerando duas vertentes: apoio e proteção aos moradores e restrição de atividades. 
A medida é válida, inicialmente, por sete dias. Além da Avenida Joana Angélica, em Nazaré, a restrição das atividades acontece na rua Hélio Machado, na Boca do Rio, e na região do Largo do Luso, em Plataforma. 
O aumento do número de casos da Covid-19, a aglomeração de pessoas nas ruas e o grande volume de veículos em circulação foram os principais motivos que levaram a Prefeitura a ampliar as restrições nos três bairros da capital baiana.
Nesses locais, o acesso é permitido apenas a moradores, com apresentação do comprovante de residência. Todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas. As interdições estavam previstas para começarem no último sábado (9/5), mas em consequência das fortes chuvas que atingiram a cidade, as medidas foram adiadas.
Em relação aos veículos, a restrição viária vai ocorrer das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo, por sua vez, terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga