» » » Mais 48 respiradores chegam à Bahia, totalizando 207 novos equipamentos nas últimas 24 horas

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Éloi Corrêa/ GovBa
Mais 48 respiradores chegaram ao Aeroporto Internacional de Salvador no início da tarde desta quinta-feira (21/5). A carga está à disposição do governo estadual menos de 24 horas depois de uma primeira remessa, composta por 159 equipamentos do mesmo tipo, que chegou à capital na noite de quarta-feira (21/5). Ao total, são 209 respiradores novos.
Fabricados na China, os equipamentos serão utilizados na montagem de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital e no interior. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, acompanhou o procedimento. "Não descansaremos até que cheguem todos os respiradores necessários para abrir os mais de 600 leitos de UTI previstos nas ações de combate à pandemia", prometeu.
Os respiradores serão utilizados na abertura de leitos nos centros exclusivos de tratamento da Covid-19 montados na Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e nos hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio, e também em unidades hospitalares do interior, a exemplo do Hospital do Oeste, em Barreiras, e Costa do Cacau, em Ilhéus, além de outras unidades contratadas pelo governo baiano em todo o território estadual.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga