» » Mais de mil servidores optaram por suspender parcelas do consignado

Até esta segunda-feira (11/5), mais de mil servidores municipais, entre ativos e aposentados, solicitaram adesão à suspensão, por 90 dias, da cobrança das parcelas de créditos consignados contratados junto a Caixa. Interessados em aderir à proposta e se beneficiar do prazo de carência de três meses para o pagamento das prestações, devem acessar este link até quinta-feira (14/5). 

A medida atende a uma solicitação da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Administração (Secad), autorizada por meio da Portaria número 511/2020, de 8 de maio de 2020, divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.410, publicado na mesma data, e visa amenizar os efeitos da crise econômica provocada pela disseminação da Covid-19, devido à pandemia do novo coronavírus. 

A decisão beneficia diretamente 2.966 servidores ativos e 921 inativos, que possuem contrato com a instituição financeira. A adesão, até o momento, foi feita por 1/3 dos servidores.

Após aderir a proposta e passar pelo processo de análise da Caixa, os servidores deverão formalizar um novo contrato com a agência bancária, o que vai proporcionar algumas vantagens, como a isenção de IOF, juros mais baixos do que os praticados nos contratos atuais, bem como a possibilidade de novas retiradas.

Para tanto, a Caixa entrará em contato com cada servidor cliente, a fim de possibilitar a melhor forma de renegociação da dívida.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga