» »Unlabelled » NOTA DA SESAU SOBRE REIVINDICAÇÃO DA COMUNIDADE CIGANA

A Secretaria de Saúde de Camaçari, através da Vigilância Epidemiológica, vem a público responder as reivindicações feitas por um dos representantes da comunidade cigana em vídeo que circula nas redes sociais.

De pronto, informa que assim que soube da situação começou o trabalho investigativo dos casos suspeitos conforme é dito no vídeo. Pois, até o surgimento do vídeo, não era de conhecimento da Sesau nenhuma das informações e reivindicações apresentadas.

Após tomar conhecimento, a equipe da Vigilância Epidemiológica manteve contato com um dos líderes da comunidade cigana em Camaçari e este informou que uma família da comunidade cigana viajou para Inhambupe e depois disso várias pessoas apresentaram sintomas suspeitos para COVID.

A equipe já está em contato com essas pessoas, exceto algumas que estão internadas em hospitais fora do município. Entretanto a Sesau já está em contato com a Secretaria de Saúde do Estado e esses hospitais para obter informações sobre os pacientes.

Entre as pessoas que apresentaram os sintomas uma estava internada em hospital de Salvador, mas já teve alta e está em casa. A mesma realizou teste rápido enquanto internada e deu negativo para COVID-19.

Dos demais casos suspeitos, quatro estão internados em hospitais de Salvador e Feira e cinco em isolamento domiciliar. 

A equipe da Sesau já está tomando todas as medidas necessárias para monitorar os pacientes e dar todo suporte necessário para comunidade cigana.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga