» »Unlabelled » Nota de esclarecimento sobre óbitos na UPA de Arembepe


Em virtude de mais uma notícia falsa (fake news) que circula nas mídias sociais, trazendo intranquilidade à população, a Secretaria da Saúde (Sesau) vem a público esclarecer informações sobre os óbitos ocorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, no último final de semana.

Um vídeo espalhado por meio de plataformas on-line informa que ocorreram quatro óbitos confirmados para o novo coronavírus, mas que não foram divulgados porque não foram notificados.  Dando a entender que existem quatro casos subnotificados no município.

A Sesau informa que apenas um dos óbitos estava como suspeito para coronavírus. E que o resultado deste já foi emitido, e deu negativo para Covid-19. Os outros três não são casos subnotificados, até porque não têm nenhuma relação com a doença. Um óbito foi por infarto agudo do miocárdio, outro decorrente de infecção do trato intestinal relacionado a câncer em metástase e apenas um ainda não teve a causa da morte identificada.

A Secretaria da Saúde pede que a população evite compartilhar fake news. Uma vez que todas as informações sobre a Covid-19 têm sido tratadas com toda transparência desde o primeiro momento. Com o intuito de inibir a constante onda de notícias inverídicas que estão trazendo incertezas e caos à população, a Sesau acionará a Procuradoria Geral do Municipal para que medidas sejam tomadas com base na Lei da Fake News.

Agência de Notícias 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga