» » Oito policiais apresentam sintomas de coronavírus e delegacia precisa ser fechada em Brotas

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/SSP
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), localizada no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, precisou fechar as portas na manhã  desta terça-feira (19/5) por conta de uma possível infecção de oito policiais civis pelo novo coronavírus.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, informou que, dos 53 colaboradores, 24 foram afastados, sendo que um que está internado no hospital Santa Isabel com um quadro de dificuldades respiratórias, utilizando equipamentos para conseguir respirar. Além dele, outros sete estão com sintomas e suspeita da doença. O serviço já foi retomado na unidade.
“O que nos assusta é que infelizmente não há, ou não parece haver, nenhuma preocupação do delegado geral e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com esses servidores, uma vez que há escassez dos equipamentos de proteção individual para suprir a demanda de todos”, disse o presidente. 
As medidas de descontaminação e desinfecção foram realizadas na delegacia. Por nota, o órgão disse que os protocolos de prevenção à doença estão sendo aplicados pelo Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) em relação aos colaboradores afatsados.
A  Deam de Brotas recebeu pulverizador costal e passará diariamente por higienização com água sanitária, detergente e sabão líquido. Além disso, os servidores receberam equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras e álcool a 70%).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga