» » Prefeitura intensifica fiscalização em semana de feriados antecipados

                                          
Para intensificar o isolamento social e evitar o colapso no sistema de saúde, a gestão      municipal atendeu ao decreto do governo estadual e antecipou feriados regionais              referentes ao São João e Independência da Bahia, assim como também o aniversário da    cidade, comemorado no dia 28 de setembro. Por conta disto, a Prefeitura de Camaçari        continua, nesta terça-feira (26/5), com a operação de fiscalização para verificar o                  cumprimento das medidas instituídas no combate ao avanço da Covid-19.                        
 De maneira ordenada e colaborativa, os agentes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) contaram com apoio de uma guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para a realização de diversas abordagens. A equipe de fiscalização orientou os comerciantes que estavam descumprindo as orientações do governo, e os estabelecimentos que estavam em pleno funcionamento foram fechados e notificados.
 Estamos passando a informação para que os comerciantes compreendam que eles não podem abrir, pois existe um decreto municipal que não autoriza o funcionamento dessas lojas. A população precisa se conscientizar que a pandemia é algo muito sério e ações como estas podem prejudicar a vida de muitas pessoas”, explicou o fiscal de Uso do Solo e Meio Ambiente da Sedur, Alan Ribeiro. 
 O coordenador do Centro Comercial, Namuciés de Souza, também participou da força-tarefa a fim de contribuir para o momento de instruir os munícipes acerca da necessidade de permanecerem em casa. “Nós estamos recomendando às pessoas que fiquem em suas casas por causa da pandemia e aqueles comerciantes que insistem em permanecer com o estabelecimento aberto, nós estamos determinando o fechamento”, pontuou. Ao longo da fiscalização, as pessoas que transitavam pelas ruas receberam máscaras reutilizáveis e foram instruídas a irem para suas residências. 
É importante ressaltar que as ações de fiscalização vem ocorrendo de maneira frequente e, em casos de descumprimento das medidas, o cidadão pode fazer denúncia por meio do canal “Alô Sedur”, através do 0800 284 6734, das 8h às 23h, em qualquer dia da semana.
Fotos: Isaac Coelho

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga