» » » Prefeitura recebe doação de 150 mil máscaras cirúrgicas da Braskem

150 mil máscaras cirúrgicas foram doadas à Prefeitura de Camaçari nesta segunda-feira (25/5), pela empresa Braskem, em parceria com as empresas Fitesa e Alpargatas. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram colocados à disposição da Secretaria de Saúde (Sesau) e irão equipar os servidores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

De acordo com a Braskem, que possui complexo fabril em Camaçari, mais precisamente no Polo Industrial, ela realizou a doação de matéria prima para a confecção, pela Fitesa, do nãotecido de uso hospitalar. A Alpargatas, indústria produtora de calçados, por sua vez, utilizou esse nãotecido para produzir as 150 mil máscaras cirúrgicas que serão utilizadas pelos profissionais que lidam diretamente com pacientes com suspeita ou que testaram positivo para a Covid-19. 

O nãotecido, feito com a resina de polipropileno (PP) doada pela Braskem à Fitesa, é um material sintético semelhante ao tecido, obtido através de uma liga de fibras e um polímero, geralmente o polipropileno. A parceria e interação entre as empresas se deu integralmente no modelo de doações, o que demonstra o comprometimento de todos os envolvidos no enfrentamento ao novo coronavírus, bem como o senso de responsabilidade das corporações.

O diretor industrial da Braskem na Bahia, Carlos Alfano, ressaltou a importância de ter a química e as tecnologias produtivas como aliadas em um momento quando a busca por soluções é crucial. “Acreditamos que as soluções sustentáveis da química e o plástico melhoram a vida das pessoas. Neste momento de pandemia, os produtos descartáveis são essenciais para proteger os profissionais que atuam nas unidades de saúde e cuidam de todos nós. É nosso dever contribuir para cuidar deles também”, comentou. 

O prefeito Elinaldo Araújo demonstrou gratidão pelo apoio e enalteceu a iniciativa da Braskem, Fitesa e Alpargatas. “Essa é uma contribuição muito importante, pois possibilita que economizemos recursos e potencializemos outras ações, promovendo melhorias na estrutura do sistema de saúde pública municipal e ampliando o alcance dos programas sociais”, afirmou.

Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga