» » » Rui Costa anuncia toque de recolher em Ipiaú e Itabuna a partir desta terça-feira

Fonte: Da redação                                                                                                                       
Crédito da Foto: divulgação/Prefeitura municipal de Itabuna
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (11/5), que os municípios de Itabuna e Ipiaú terão toque de recolher. A medida passa a valer já a partir desta terça-feira (12/5).
Inicialmente, a ação valerá por 10 dias e determina a proibição de circulação de pessoas e a suspensão de qualquer atividade comercial, com exceção de farmárcias, das 20h às 5h. A medida também inclui o fechamento de vias que continuam registrando fluxo intenso mesmo em meio à pandemia.
De acordo com Rui Costa, o objetivo é reduzir a taxa de contágio do novo coronavírus (Covid-19) nesses municípios, que, segundo o governador, tem "números assustadores". 
UNIDADES DE ACOLHIMENTO
O governador também discutiu com os prefeitos de Itabuna e Ipiaú sobre instalação de unidades de acolhimento para pacientes diagnosticados com a Covid-19. A intenção, segundo Rui, é isolar essas pessoas por 14 dias, evitando o contágio de familiares e vizinhos.
Um Projeto de Lei idealizado pelo petista pretende viabilizar o pagamento de um benefício no valor de R$ 500 a quem decidir se internar em uma dessas unidades de acolhimento. A proposta já foi enviada para a Assembleia Legislativa (Alba).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga