» » Secretaria de Saúde da Bahia homenageia profissionais da área mortos por coronavírus

Nas redes sociais, a Sesab prestou homenagem a uma das cinco profissionais de linha de frente que não resistiram no combate ao coronavírus.
Reprodução Facebook
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) usou as redes sociais neste domingo (17), para homenagear uma das cinco profissionais de saúde vítimas fatais do novo coronavírus, na Bahia. A auxiliar de enfermagem, Sônia Maria Barreto trabalhou na linha de frente do Hospital Geral do Estado (HGE), até o dia 17 de abril, quando se afastou para se tratar.
“Hoje, a Bahia se despede de mais uma guerreira, que dedicou a sua vida para cuidar de vidas baianas. Neste momento, profissionais de saúde são heróis, mas também estão entre as vítimas da doença no estado”, diz a nota da Sesab.
Ainda segundo a Sesab, até o momento, cinco profissionais perderam suas vidas para a Covid-19 em todo o estado. “Mas em meio à batalha, seguiremos com vocês e venceremos juntos essa guerra”, complementa a nota de luto.
Linha de frente
De acordo com dados divulgados pela Sesab, no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (17), a Bahia tem 1.073 profissionais da profissionais da área infectados pelo novo coronavírus. Em Salvador, o número de profissionais de saúde que contraíram a doença nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital baiana também assusta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são, pelo menos, 100.
As UPAs que apresentam o maior número de casos são: Pirajá, com 27 casos confirmados; San Martin, 18; Periperi, 10; Brotas, 9; Pernambués, 8; Barris, 6.
Na última sexta-feira (15), o governador Rui Costa anunciou que deve enviar nesta próxima segunda (18), um projeto de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia, que trata de seguro de renda e de vida para profissionais que trabalham em unidades de saúde voltadas para o combate à Covid-19. Segundo Rui Costa, caso o texto seja aprovado, os trabalhadores que recebem acima do teto do Sistema Único de Saúde (SUS) vão manter a renda, mesmo que precisem se afastar caso sejam contaminados.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga