» » » Ação rápida da PRF em Itabela apreende pistola e dupla com extensa ficha criminal

Policiais rodoviários federais prenderam dois homens de 40 e 30 anos em uma abordagem na BR 101, trecho do município de Itabela, no extremo sul da Bahia. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (05/06), durante fiscalização ostensiva da PRF.
Foto:PRF
A equipe patrulhava o trecho na altura do quilômetro 749 da rodovia, quando deu ordem de parada a um veículo Fiat/Uno Mille, com placas de Itamaraju. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do motorista e dos passageiros para checagem nos sistemas da polícia.
Um dos ocupantes afirmou que não portava qualquer documento, o que elevou o grau de suspeita e os policiais decidiram aprofundar a revista no carro, o que resultou no encontro de uma pistola calibre 40 mm e mais 15 munições. O passageiro de 30 anos assumiu a propriedade dos objetos e relatou que não possuía autorização para portar o armamento. Em consulta descobriu-se que ele já tem uma extensa ficha criminal por porte ilegal de arma, tráfico, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.
Já na Delegacia da Polícia Civil, os agentes federais descobriram que um dos ocupantes (não portava documento) havia fornecido o nome do irmão já falecido e confessou ter metido seu nome para não ser descoberto a existência de um mandado de prisão em aberto em seus desfavor pelo crime de furto, conforme documento emitido pela Vara Criminal de Santa Cruz Cabrália.
Diante das circunstâncias, a ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga