» » Aulas em canal de TV para Rede Municipal de Salvador começam no dia 30 de junho

Prefeitura vai ainda entregar chip com pacote de dados móveis a estudantes da rede pública.
Foto : Secom PMS
O prefeito ACM Neto anunciou hoje (22), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que o canal de TV para a Rede Municipal de Ensino em Salvador terá início no dia 30 deste mês. Serão dois canais exclusivos para as aulas dos alunos do sexto, sétimo, oitavo e nono ano, além da Educação de Jovens e Adultos. 
“No mês de maio lançamos uma plataforma digital voltada para alunos no Ensino Fundamental II e do EJA, mas a gente sabe que poucos são os estudantes da rede pública que possuem internet em Salvador, em razão da renda”, explicou o gestor. 
Neto ainda informou que será feita entrega de chips com pacote de dados móveis a todos os estudantes que têm acesso à plataforma online, mas detalhou que “eles só poderão acessar o conteúdo pedagógico, não terá possibilidade de utilizar para outras coisas, como redes sociais”. 
O prefeito ainda comentou sobre um projeto para volta às aulas após a pandemia de coronavírus. “Já estamos montando um protocolo de retomada, mas não há previsão para retorno. Além disso, a escola não será a primeira atividade a voltar, outros setores vão normalizar antes, porque a escola é um vetor muito grande de transmissão”, disse ele. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga