» » Boletim Epidemiológico (30/06)Mais 89 pessoas testaram positivo para Covid-19 em Camaçari

Nesta terça-feira (30/6), o Boletim Epidemiológico de Camaçari informa que nas últimas 24 horas mais 89 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus na cidade. Os novos casos foram identificados a partir dos exames, sendo 73 pelo método RT-PCR, oito através do teste rápido e oito por critério clínico-epidemiológico. Ao somar este quantitativo com os demais casos confirmados, sobe para 1.331 o número de munícipes acometidos pelo vírus.
De acordo com o documento, o município também registra 35 casos suspeitos e ao considerá-los junto com o total de positivados, 488 permanecem em isolamento domiciliar, 46 estão recebendo os cuidados na rede hospitalar (39 no setor público e sete em unidades particulares). Além disto, 316 casos foram descartados e 786 cidadãos estão recuperados.
O relatório ainda aponta que, dos três óbitos que estavam em investigação, dois foram confirmados para a Covid-19, sendo dois homens, de 75 e 57 anos, que residiam no bairro da Nova Vitória e Jardim Limoeiro, respectivamente. O outro óbito testou negativo para o vírus. Desta forma, a cidade contabiliza 44 óbitos e outros dois seguem em investigação.
No boletim desta edição, os novos casos são das seguintes localidades: sete do Alto da Cruz, um em Areias, três em Arembepe, três no Burissatuba, quatro no Camaçari de Dentro, três em Catu de Abrantes, cinco no Centro, um no Ficam, três na Gleba A, três na Gleba B, três na Gleba C, quatro na Gleba E, um no Industrial, dois no Jardim Limoeiro, um em Jauá, três na Lama Preta, três em Monte Gordo, um em Nova Abrantes, um no Nova Aliança, quatro no Nova Vitória, dois no Parque Satélite, um no Parque Verde II, dois na Piaçaveira, seis no Ponto Certo, dois no Bairro dos 46, quatro no Renascer, um na Santa Maria, um no Santo Antônio, dois no Triângulo e doze em Vila de Abrantes.
Mais detalhes do quadro da pandemia do novo coronavírus no município, como a distribuição dos quantitativos por localidades, sexo e idade dos pacientes, podem ser conferidas clicando aqui.
É importante frisar que, o call center é mais uma ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, através do número 156, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga