» » » Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (19/06)

Nesta sexta-feira (19/6) o Boletim Epidemiológico de Camaçari apresenta mais 64 casos confirmados da Covid-19, sendo 18 atestados pelo método RT-PCR, 44 por teste rápido e dois por critério clínico-epidemiológico. Com esse novo número, a cidade passa a ter 752 testados positivos para a doença, dos quais, 236 se encontram em ambiente domiciliar, 29 recebem cuidados médicos em rede de saúde pública e privada, 461 recuperados e 26 óbitos por coronavírus. O falecimento que se somou as 25 mortes registradas na quinta-feira (18/6) se refere a um paciente de 65 anos, que residia no bairro do Ponto Certo.
O documento aponta também 42 casos suspeitos, com 35 pessoas em isolamento domiciliar, cinco em hospitalar e duas mortes em investigação, além 290 casos descartados. Os novos casos são dos bairros do Alto da Cruz, Alto do Triângulo, Arembepe, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Boa União, Cajazeiras de Abrantes, Camaçari de Dentro, Centro, Cristo Redentor, 2 de Julho, Ficam, Glebas A, B, C, E e H, Gravatá, Itacimirim, Jardim Limoeiro, Jauá, Lama Preta, Machadinho, Monte Gordo, Natal, Nova Vitória, Parque das mangabas, Parque Satélite, Parques Verdes I, II e III, Renascer, Piaçaveira, Ponto Certo, dos 46 e Vila de Abrantes. Para mais detalhes sobre as quantidades de casos por bairro, por idade e por sexo, basta clicar aqui.
A Secretaria da Saúde (Sesau) orienta que não a população não compartilhe e nem crie notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).
Para mais informações a população conta ainda com o call Center, importante ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, através do número 156, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga