» » » Boletim Epidemiológico deste domingoo (28/06)

O Boletim Epidemiológico deste domingo (28/6) apresenta números como os 750 pacientes recuperados da Covid-19. Esse quantitativo compõe os 1.182 casos registrados da doença no município. Também integra esse total as 390 pessoas que se encontram em tratamento e os 42 óbitos provocados pelo novo coronavírus.
Até o momento, 305 casos foram descartados, e das 390 pessoas com a Covid-19 ainda ativa, 351 estão em isolamento domiciliar e 39 se encontram reclusas em ambiente hospitalar. O relatório aponta ainda 33 pacientes suspeitos de ter a doença, dos quais, 24 recebem cuidados em casa e oito ocupam leitos da rede pública de saúde, além de um óbito que segue em investigação.
As duas mortes registradas no boletim de hoje se tratam de de dois homens, de 60 e 65 anos, que residiam nos bairros do Centro e na comunidade de Parafuso, respectivamente. Para mais detalhes sobre a situação do novo coronavírus na cidade, como o quantitativo de infectados por sexo, idade e bairro, basta clicar aqui.
As orientações de segurança permanecem, e a população deve manter a higienização das mãos, sempre lavando com água e sabão ou com álcool em gel a 70%, fazer o uso da máscara de proteção facial ao sair de casa, e manter o distanciamento social evitando aglomerações.
É importante que pessoas não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois geram pânico, é crime. As informações verdadeiras são divulgadas diariamente por meio dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).
O call center, acessado através do número 156 está disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h, e é destinado aos cidadãos para que esclareçam dúvidas sobre a Covid-19.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga