» » Câmara de Camaçari desmente fake news sobre testes da Covid-19 e distribuição de EPIs

Ao contrário do que está sendo divulgado nas redes sociais, que diz que os vereadores de Camaçari foram beneficiados com a realização de testes para detecção da Covid-19 e que os mesmos teriam recebido para uso pessoal EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras, luvas e álcool em gel 70º, a Câmara Municipal esclarece que a informação é falsa.

A instituição informa que distribuiu, na semana passada, para os servidores da instituição, efetivos e comissionados dos setores administrativos e dos gabinetes dos parlamentares, máscaras de proteção, além de disponibilizar os testes para detecção da Covid-19 para os servidores que mantiveram contato direto com o vereador que testou positivo, nos últimos 15 dias em que o parlamentar realizou o exame.

Dos 101 servidores que realizaram o exame para detecção da Covid-19, dois testaram positivo e foram orientados a permanecer em quarentena, o que evitou a propagação da doença entre os servidores da Casa Legislativa e a população.

A contratação das empresas para a coleta, análise e detecção do Novo Coronavírus – COVID-19 só ocorreu após a Câmara ter entrado em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que informou que, naquela época, os testes só poderiam ser realizados em profissionais da saúde e em pessoas sintomáticas.

A Casa Legislativa Municipal repudia toda e qualquer tentativa de tentar denegrir a imagem da instituição, que preza pela transparência e economicidade do dinheiro público.
Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga