» » Carvão vegetal sem licença ambiental é apreendido pela PRF na região da Chapada Diamantina

Foto:Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Na tarde de ontem (16), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de carvão vegetal transportada irregularmente, sem a licença do órgão ambiental e fiscal responsável. A ação foi registrada por volta das 14h50, no KM 191 da BR 242, trecho da cidade baiana de Lajedinho.
Durante fiscalização a um caminhão, modelo VW/13.180 Euro Worker, os PRFs encontraram 65 sacos de carvão em sua carroceria, totalizando aproximadamente 10 metros cúbicos do material.
O responsável pela carga afirmou que ela havia saído do Povoado de Tanquinho, em Lençóis, tendo por destino o município de Santo Antônio de Jesus.

O condutor do veículo de carga, inicialmente tentou ludibriar a equipe policial mostrando apenas 5 sacos do material, o qual ele alegava seria para consumo próprio. Contudo foi descoberto pelos agentes federais e acabou relatando que costumava transportar verduras e farinha para cidade de Seabra, retornando a Santo Antônio de Jesus carregado de carvão vegetal sem licença.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do motorista e seu acompanhante por crime contra o meio ambiente. A carga será encaminhada ao órgão ambiental que adotará as medidas cabíveis.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga