» » » Costa de Camaçari recebe Operação Toque de Recolher

Como estava previsto, foi iniciada a Operação Toque de Recolher, às 16h, neste domingo (31/5), na Costa de Camaçari. O prefeito Elinaldo Araújo foi até a Prefeitura Avançada da Costa, em Vila de Abrantes, para acompanhar a saída do grupo, que reúne equipes de fiscalização da Prefeitura de Camaçari e da Polícia Militar, que percorreu localidades do município para garantir o cumprimento do decreto municipal.
O prefeito Elinaldo Araújo fez um pedido especial para a população, “nesse momento é importante estarmos unidos para combater o vírus, a Covid-19, para evitar a contaminação. Agradeço a todos os envolvidos nessa ação que é realizada para proteger a nossa população”.
Cerca de 40 pessoas participaram da iniciativa e o coordenador da Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus, coronel Alfredo Castro, falou sobre a operação. “Estamos com toda estrutura fortalecida, no sentido de fazer prevalecer a determinação do decreto. Temos hoje uma posição de trazer a conscientização a população, mas também fazer valer o respeito à lei”.
 Integram a operação a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), além da Polícia Militar da Bahia (PM/BA). O trabalho de fiscalização foi iniciado em Vila de Abrantes, passou por Jauá, onde foi determinado o fechamento de estabelecimentos e pessoas foram orientadas a retornar para as residências, e seguiu por outras localidades, o trabalho continua durante todo o período da proibição de circulação.


O comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, major André Presa, explicou como será o trabalho a partir de agora. “A atitude será com muita sensatez, onde a gente tem como objetivo principal guardar as vidas da população da Costa. Desde ontem foi decretado o toque de recolher, quando não tivemos nenhum problema e espero que seja assim hoje também, a população está colaborando muito”. O grupo responsável por realizar a operação é composto por servidores de órgãos da gestão municipal, como a Sedur e a STT, e guarnições da Polícia Militar da Bahia (PM/BA).

O toque de recolher foi determinado através do Decreto nº 7.357/2020 e tem o objetivo de desacelerar a curva de crescimento dos casos confirmados da Covid-19, após o aumento exponencial registrado nos últimos dias. O documento restringe a locomoção noturna no período entre os dias 30 de maio a 8 de junho, da seguinte forma: durante a semana, de segunda a sexta-feira, a restrição será das 20h às 5h; e aos sábados e domingo, das 16h às 5h.

Estavam presentes a primeira-dama, Ivana Paula, o secretário de Saúde, Luiz Duplat, além dos ex-secretários e vereadores, Gilvan Souza e Antônio Falcão.

Foto:Kelvi Lima
Agência de Notícias


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga