» » Decreto que fecha praia e outras atividades é prorrogado; "chegaram a cogitar retorno de shopping", diz Neto

Crédito da Foto: Aratu On
O decreto que fecha parte das atividades em Salvador, inclusive aulas nas redes municipal e particular, foi prorrogado por mais 15 dias, até 30 de junho. O anúncio foi dado nesta segunda-feira (15/6) pelo prefeito ACM Neto (DEM), durante live nas redes sociais.
Além das aulas, shoppings e centros comerciais seguem proibidos de funcionar, exceto por meio do modelo drive-thru.  "Chegaram a cogitar que a Prefeitura iria autorizar o retorno do funcionamento dos shoppings normalmente, não tem como. Com uma taxa de ocupação de 84 % na rede hospitalar? Não há como", ressaltou o gestor municipal. 
Além disso, continua não autorizada a abertura de academias, cinemas, teatros, parques privados, clubes sociais, recreativos e esportivos, praias, comércio de rua acima de 200 m², casas de show e espetáculos, boates e danceterias e salões de beleza.  
Lojas de conveniência, bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas por retirada no local ou delivery. Há ainda limitação de aglomerações a até 50 pessoas e proibição de emissão sonora em lugares públicos ou estabelecimentos privados. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga