» » » Feira volta a funcionar com medidas de prevenção contra a Covid-19

O Centro Comercial de Camaçari voltará a funcionar a partir desta terça-feira (16/06), depois de ter suas atividades suspensas por 16 dias por conta do toque de recolher decretado pelo prefeito Elinaldo Araújo para conter o avanço do coronavírus no município. A decisão foi divulgada na noite desta segunda, depois de o governo municipal publicar a prorrogação do toque de recolher no Diário Oficial. A medida deverá permanecer por mais 8 dias.

Para o prefeito Elinaldo, a medida foi necessária, mas a feira poderá voltar a funcionar nesta terça desde que siga todas as medidas de segurança que constará em um protocolo criado pela administração do centro comercial para evitar a contaminação dos usuários e permissionários.

“O toque de recolher foi determinante para a gente conseguir conter a proliferação do vírus nessa fase mais complicada da pandemia. Todos nós estamos sofrendo com o isolamento social e as mudanças que isso traz para a nossa vida, mas é fundamental que a gente respeite as decisões do governo para evitar novos casos. Com o retorno das atividades na feira a população terá de volta os serviços essenciais, mas também precisará continuar tendo todo cuidado para se proteger da Covid-19”, declarou o prefeito Elinaldo.

De acordo com o coordenador da Feira, Namuciés Souza, nesse primeiro momento apenas o primeiro piso – onde estão instalados os boxes que trabalham com alimentos – estarão autorizados a funcionar, mas gradativamente a feira voltará ao seu funcionamento normal com a atuação de todos os boxes.

A ideia é que a coordenação da feira coloque uma equipe nas entradas que dão acesso à feira para orientar os clientes, e disponibilizar álcool em gel ou a 70%, além de cobrar o uso da máscara como uma condicionante para ter acesso livre ao principal centro comercial do município. O público também terá que medir a temperatura e obedecer o limite de pessoas no interior da feira, que será controlado por senha.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga