» » » Mais 49 casos confirmados por Covid-19 são registrados nesta quarta


No município de Camaçari, nas últimas 24 horas foram confirmados 49 casos de pacientes com a Covid-19, sendo 36 por RT-PCR, oito por teste rápido e cinco por critério clínico-epidemiológico. Por conta disto, sobe para 878 o número de pessoas infectadas pelo vírus.


Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (24/6), os dois óbitos confirmados referem-se a pacientes do sexo masculino, o primeiro de 83 anos, que residia no bairro Verdes Horizontes, e o segundo de 33 anos, que morava na Gleba H.



As informações registram ainda 299 casos descartados e 35 casos em análises, dos quais 33 estão em isolamento domiciliar e dois em hospitalar. Dos casos confirmados (878), 214 recebem cuidados em casa, 41 em hospitais da rede pública e privada de saúde, 33 óbitos e 590 casos recuperados.



Os novos casos são das seguintes localidades: Alto da Bela Vista, Arembepe, Barra do Jacuípe, Camaçari de Dentro, Catu de Abrantes, Centro, Ficam, Gleba C, Gleba H, Jauá, Lama Preta, Nova Aliança, Nova Vitória, Parque Verde I, Piaçaveira, Ponto Certo, Renascer, Tancredo Neves, Triângulo, Verdes Horizontes, Vila de Abrantes.



Levando em consideração os festejos juninos, o secretário da Saúde, Luiz Duplat, reforça que acender fogueiras e soltar fogos de artifícios agrava o problema respiratório, principalmente das pessoas que estão com a Covid-19, além de causar aglomeração, o que não é indicado no momento. “Não solte fogos, nem acenda fogueira, a fumaça pode prejudicar as pessoas infectadas com o novo coronavírus ou em recuperação. Neste período vamos ajudar a preservar a saúde dos pacientes com a Covid-19”, finalizou Duplat.



Os detalhamentos do quadro da pandemia do novo coronavírus no município, como os bairros, idade e sexo dos pacientes, podem ser conferidos clicando aqui.

Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga