» » Novo arcebispo de Salvador toma posse nesta sexta; saiba como assistir a missa

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: arquivo/Ilustrativa
O Cardeal Sergio da Rocha tomará posse como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil na próxima sexta-feira (5/6). A celebração acontece às 19h, em uma missa restrita, na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor (Catedral Basílica).  Dom Sergio será o 28º Arcebispo de Salvador e sucederá Dom Murilo Krieger.
A nomeação aconteceu em março, mas só será concretizada agora. “Desde o primeiro momento da nomeação recebida, tenho voltado o olhar e o coração para Salvador como minha nova família. Com amor de pai, irmão e amigo, assumo esta nova missão com esperança e alegria, sabendo que vou encontrar irmãos e amigos, com os quais quero conviver fraternalmente e trabalhar juntos pelo Reino de Deus. Já me sinto parte dessa família acolhedora", agradeceu o futuro arcebispo.
O Cardeal já havia enviado uma mensagem aos fiéis, destacando três palavras que expressavam o sentimento de poder servir a Sé Primacial da Igreja do Brasil: agradecer, amar e servir. "Pela graça de Deus e contando com a ajuda de todos, tenho a esperança de crescer na vivência do lema que tem iluminado meu ministério episcopal ‘tudo na caridade’, com especial atenção aos que mais sofrem, animado pelo exemplo de Santa Dulce dos Pobres, a quem muito admiro e venero”, disse.
Como a posse acontecerá durante a pandemia, a Celebração Eucarística será restrita e os fiéis poderão acompanhar, de casa, pelas redes sociais e pelo rádio, alem do youtubefacebook e Instagram.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga