» » Operação apreende 27 animais silvestres e 7 armas nas cidades de Ubatã e Ibirataia

Foto:Reprodução
Vinte e sete animais silvestres, além de armas, foram apreendidos pela Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa), no sábado (30), nos municípios de Ubatã e Ibirataia.
Durante averiguação de uma denúncia sobre o crime de caça, as equipes encontraram numa casa localizada no KM 12 – trecho que dá acesso às duas cidades – cinco animais abatidos, sendo três tatus, um macaco prego e um caititu. O responsável pelo imóvel não foi encontrado.
Em continuidade da ação de combate a crimes ambientais, as guarnições resgataram 22 passáros (nove papa-capins, oito canários, quatro chorões e um sabiá), em diferentes casas.
Ao final das diligências também foram apreendidas sete armas de fogo artesanais e sete armadilhas de caça. Todo material foi encaminhado para Delegacia Territorial de Ipiaú. As aves passaram por avaliação e, em seguida, devolvidas à natureza. Já os animais abatidos descartados em local adequado.
RMS
No domingo (31), o efetivo da 22a Companhia Independente da Polícia Militar (Simões Filho) encontrou uma cobra jibóia no pátio da unidade. Com a ajuda do bombeiro militar Motta, os policiais resgataram o animal do local.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga