» » » Praça da Rua Abaré é entregue totalmente requalificada


 Assim que passar a pandemia os moradores do bairro Gleba C terão uma praça novinha para socializar e praticar esporte. Isso porque a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), entregou, na manhã desta quinta-feira (25/6), a Praça da Rua Abaré, popularmente conhecida como Praça do Bahamas, totalmente requalificada.
A população residente no entorno da praça está bastante animada com o novo                  equipamento público. Como relatou o empresário Gustavo Figueiredo, 64 anos. De acordo com ele, o espaço está incrível e deu mais vida ao bairro. “Sou morador de Camaçari há      mais de 40 anos e fico agradecido por tudo que essa administração tem feito por nossa        comunidade e pela cidade como um todo. Serei o primeiro a zelar por esse lugar, que            beneficia a todos nós”, ressaltou.                                                                                              
O casal Ana Lúcia Almeida, 49 anos, e Gentil Reis Almeida, 54 anos, estavam encantados com a beleza que ficou a requalificação. Segundo eles, o bairro precisava de um espaço como esse para melhor valorizar o local. Eles disseram ainda que a nova praça é mais que um presente para os moradores.
A Praça da Rua Abaré foi construída em uma área de pouco mais de 2.700 metros quadrados, e representou um investimento de mais de R$ 600 mil. O espaço conta com arena de futevôlei, com estrutura em eucalipto tratado e tela de proteção; jardins com canteiro de acabamento em granito e revestimento em pastilhas; bancos em madeira de angelim; e parque infantil de eucalipto tratado e gramado sintético antifurto. O local recebeu ainda serviços de alvenaria no entorno dos canteiros, meio-fio, paisagismo, pisos em blocos intertravado e de placas pré-moldadas coloridas, além de instalação elétrica em todo o lugar.
O prefeito Elinaldo Araújo destacou as melhorias que foram feitas no entorno, a exemplo da pavimentação de ruas e implantação de passeio e meio-fio. “Essa é mais uma reivindicação da comunidade que estamos atendendo. É mais uma praça requalificada pela administração municipal e entregue à população com objetivo de proporcionar ainda mais qualidade de vida a todos”, salientou.
A secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, informou que o campo de futebol,             localizado ao lado da praça, será o próximo a passar por revitalização. “O prefeito acabou   de autorizar a obra. Vamos desenvolver um projeto e na sequência entraremos com a        frente de trabalho para dar início à intervenção, que será mais um equipamento para          proporcionar bem-estar e prática de atividades físicas aos moradores”, concluiu.                  


Agência de Notícias




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga