» » » Prefeito solicita melhoria em vias estaduais

 O prefeito Elinaldo Araújo e a gestora da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, participaram na tarde desta segunda-feira (1/6), de uma reunião como o secretário da Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O tema central do encontro foi a necessidade de manutenção das vias estaduais (BAs) que cortam o município.  


“Fui solicitar, pessoalmente, do secretário estadual uma atenção redobrada para a manutenção dessa malha viária, com obras que trarão impactos positivos na mobilidade urbana em importantes vias ligadas à nossa cidade, principalmente nesse período de fortes chuvas”, afirmou o prefeito.

A requalificação da interligação do Viaduto do Trabalhador, no trecho que passa em frente ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) e vai até a Via Cetrel (BA-530) foram assuntos prioritários. Na pauta entrou ainda a solicitação da repavimentação da via que liga Barra do Jacuípe a Monte Gordo (BA-529), mais conhecida como Estrada Velha de Monte Gordo.


“Requalificamos a Jorge Amado, a duplicação do viaduto está sendo realizada e precisaremos do Governo do Estado para que a requalificação da Avenida Leste seja realizada, já que se trata de uma estadual. É necessário que vias com ampla circulação, a exemplo da Via Cascalheira (BA-531) sejam priorizadas com o objetivo de evitar acidentes”, afirmou a secretária da Seinfra, Joselene Cardim, que formalizou a solicitação de manutenção à Seinfra do Estado por meio de ofício, enviado no mês de maio, fazendo menção às rodovias: BA-529, BA-530, BA-531, BA-535, BA-512, BA-093 e BA-099.


Na ocasião, o prefeito Elinaldo ressaltou a importância da integração entre o Estado e Camaçari. “Quando trabalhamos juntos, a população é sempre a mais beneficiada”, concluiu.

Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga