» » PRF faz apreensão de 17 mil itens transportados de forma irregular na BR-116

Crédito da Foto: divulgação / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (22/6) uma quantidade expressiva de produtos diversos, sem documento fiscal, o que configura crime crime tributário e fiscal. A ação foi registrada durante fiscalização da Operação Tamoio II em frente a unidade policial de Jequié (BA), localizada no Km 677 da BR 116, no sudoeste baiano.
Segundo a PRF, por volta das 18h20, foi dada ordem de parada ao caminhão baú Scania/R 124, com placas de Oliveira (MG). Inicialmente, foram solicitados os documentos dos veículos e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista de 55 anos, disse que era carga de calçados. Os PRFs desconfiaram das respostas desencontradas e resolveram aprofundar a fiscalização na carreta.
Ainda de acordo com a PRF, dentro do baú, os agentes se depararam com aproximadamente 400 caixas com mercadorias diversas como sandálias, tênis, bolsas e vestuários. Todo o material estava estampado com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação.
O responsável pela mercadoria relatou não possuir documento fiscal comprobatório da compra. Ao todo foram apreendidos 17.000 itens. Informou ainda que levaria a carga para Natal (RN) e outras cidades do Nordeste. O homem foi encaminhado com as mercadorias apreendidas à Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ/BA), que constatou a irregularidade. Será realizada a contabilização da mercadoria, bem como a lavratura dos autos de multas e do imposto devido.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga