» » » Seduc faz prestação de contas em audiência pública via web

A Secretaria da Educação (Seduc) realizou, na manhã desta terça-feira (9/6), a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2019. Na ocasião, a secretária Neurilene Martins e o diretor financeiro da pasta, Francisco Lima, apresentaram os dados referentes às projeções financeiras e gastos que a rede pública municipal de ensino demandou durante o referido período. A audiência pública foi promovida pela Câmara de Vereadores e transmitida via web, por meio de videoconferência, com reprodução simultânea pelas redes sociais da Casa Legislativa.
A utilização de ferramentas digitais para a realização da audiência pública, além de permitir que o governo municipal possa manter a transparência quanto ao uso dos recursos públicos, também garantiu espaço para a população solicitar e receber esclarecimentos sobre os investimentos em educação, já que as medidas restritivas para conter a disseminação acelerada do novo coronavírus impedem a convocação presencial dos cidadãos ao plenário.
A gestora da pasta, Neurilene Martins, destacou o compromisso do Poder Executivo com a educação no município. “Reiteramos o compromisso com a Educação de Camaçari através desta secretaria, porque não basta apenas o investimento substancial no 3º quadrimestre, o mais importante é o impacto que este investimento trará para a vida das pessoas, visto que essa é a relação da política estruturante com a vida de todos”, disse.
Durante o detalhamento técnico, os números expostos evidenciaram os esforços realizados no sentido de garantir a elevação progressiva da qualidade do ensino. Diretor financeiro da pasta, Francisco Lima apresentou, entre outras informações, os valores referentes à aplicação das receitas repassadas ao município, a exemplo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), bem como abordou o uso de recursos próprios para a implementação de diversas ações, como para a distribuição do kit pedagógico e ampliação do investimento que vem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Um contato telefônico foi disponibilizado para possibilitar a participação popular via WhatsApp e as questões apresentadas pela sociedade civil foram prontamente respondidas pelos representantes da Seduc, que também sanaram dúvidas dos vereadores.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga