» » Ao lado de Curvelo e apoio da Câmara, Elinaldo se fortalece no combate à pandemia

O vereador Jorge Curvelo (DEM) representou a Câmara de Camaçari, na tarde desta terça-feira (30/06), em mais uma reunião para discutir uma possível reabertura parcial do comércio. Na ocasião, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, anunciou que o comércio não será mais reaberto a partir de amanhã (01/07), como havia sido cogitado anteriormente. E que o novo decreto suspendendo as atividades será renovado por mais 15 dias.
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após longo diálogo com as entidades relacionadas às atividades comerciais do município e levou em consideração que o índice de ocupação dos leitos de UTI destinados a paciente com Covid-19 no município está em 100%.
A decisão de adiar a reabertura também levou em conta os vários exemplos de cidades que, ao flexibilizar a reabertura, mesmo que parcial do comércio, contabilizou um aumento expressivo do número de casos confirmados da doença.
Essa reabertura em momento não adequado e o aumento de casos da doença têm feito com que muitos gestores voltem atrás na decisão de flexibilização do funcionamento dos centros comerciais. Feira de Santana e Serrinha, por exemplo, já chegaram a reabrir o comércio e, logo depois, tiveram que decretar o fechamento das lojas por conta do aumento da doença no município. Em Feira de Santana, esse aumento chegou a ser de 105%, entre os dias 21 de abril e 08 de maio, período em que o comércio foi reaberto. No primeiro dia de reabertura, o número de casos era 58, saltando para 119 no período. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e voluntários do projeto CoronaVidas.net.Reprodução: Ascom / CMC

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga