» » » Aos 59 anos, morre radialista Carlos Sobral

FOTO: Arquivo pessoal Renato Lavigne

Faleceu na manhã desta sexta-feira (31) o radialista Carlos Sobral, aos 59 anos, em Salvador. Sobral lutava contra um câncer de próstata e estava internado há uma semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.

O radialista seria transferido para um Hospital Especializado no tratamento do câncer no dia de hoje, mas, infelizmente não houve tempo. Segundo informação do seu irmão, o óbito foi confirmado por volta das 4h da manhã.

Carlos Sobral era natural de Aracaju (SE), solteiro e não tinha filho. Iniciou no rádio da Bahia na década de 90, passando pelas emissoras Rádio Cultura, Cristal e Excelsior.

Na Rádio Excelsior, trabalhou por mais de 10 anos na equipe esportiva liderada por Mário Freitas, apresentou outros programas na emissora, como o Manhã Excelsior, substituindo o professor Fernando Cabus, quando solicitado.

Sobral era um apaixonado pelo rádio, quando ainda executivo do extinto Banco Econômico, já visitava os estúdios relembra o colega Renato Lavigne.

“Carlos Sobral era um apaixonado pela profissão, lembro que chegava de terno e gravata no estúdio após expediente bancário. É uma grande perda, bom amigo, bom caráter uma figura excepcional que perdemos. “, lamenta Lavigne, que apresenta na Rádio Excelsior o programa Grito Rubro-Negro.

O Clube do Rádio também emitiu nota de pesar pela passagem do radialista.

“É com muita tristeza que recebemos o comunicado da morte do radialista Carlos Sobral, uma figura ímpar para o rádio.

Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade. Externamos aos colegas, amigos e familiares os nossos sentimentos de pesar.”, diz Almir Santana, presidente do Clube do Rádio na Bahia.

 Por: reprodução
Durante algum tempo, trabalhou no extinto Banco Econômico, chegando a ocupar até o cargo de gerente. Ultimamente vinha participando do programa Grito Rubronegro, com Renato Lavigne, aos domingos, às 14 horas na Rádio Excelsior, e do Estação Bahia, na Rádio Cruzeiro, ao meio-dia, com Jorge Ribeiro.

O seu corpo será cremado no Cemitério Jardim da Saudade.
Descanse em paz, grande parceiro, amigo.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga