» » Bahia vence Confiança nos minutos finais e avança para final do Nordestão

Com o gol de Daniel, o Esquadrão agora enfrenta o Ceará, que bateu ontem (28) o Fortaleza.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O jogo em sim não teve muitas chances para nenhum lado. Quando as equipes chegavam bem acabavam não concluindo em gol. A superioridade técnica do Bahia não destoou muito. Apesar da equipe ter mais posse bola e criar oportunidades, pecava no último toque para o gol. Confiança chegou um uma proposta definida. Era defender bem e ir com tudo nos contra-ataques. A estratégia até dava certo, porém Daniel, com poucos minutos em campo, tratou de espantar a chance das penalidades. Era o 1 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo. Depois disso não houveram chances perigosas para nenhum dos dois lados.
O JOGO
Muita marcação e pouco criatividade. Assim foi o primeiro tempo entre Bahia e Confiança. O Tricolor baiano teve mais a bola, chegou a assustar com Fernandão, que parou na defesa de Rafael Santos, mas foi só isso. Do outro lado, o Confiança se fechava bem, buscava sair em velocidade nos contra-ataques e não assustou o goleiro Anderson em momento nenhum. Jogo chegou a ficar tenso e faltoso, tanto que foram três cartões amarelos na primeira etapa.
A segunda etapa iniciou com a mesma tônica da primeira. Bahia em cima, mas sem assustar, e o Confiança atrás se defendendo e apostando nos contra-ataques. Élber teve uma boa chance, mas esticou demais a bola, que ficou com Rafael Santos. Quando parecia que o jogo se encaminhava de vez para os pênaltis, a marcação azulina falhou, Daniel apareceu livre na entrada da área e bateu firme no canto direito do gol de Rafael Santos. Depois do gol do Bahia não havia muito tempo e inspiração para muitas emoções.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Confiança
Copa do Nordeste - Semifinal
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Cartões amarelos: Gregore, Juninho Capixaba (Bahia) / André Moritz, Amaral, Thiago Ennes (Confiança)
Gol: Daniel (Bahia)
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Daniel), Flávio e Rodriguinho; Clayson (Alesson), Élber (Ronaldo) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.
Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Jefferson, Amaral (Marcelinho) e André Moritz (Mikael); Ari Moura (Villa), Ítalo Melo (Madison) e Reis. Técnico: Matheus Costa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga