» » Camaçari registra mais 91 pessoas contaminadas pela Covid-19

Conforme apresentado diariamente, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa a população que até às 18h desta quarta-feira (1º/7), mais 91 pacientes testaram positivo para a Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico, 63 pessoas tiveram o diagnóstico comprovado por meio do exame RT-PCR, 27 na modalidade teste rápido e um através do critério clínico-epidemiológico. Desta forma, ao somar esse quantitativo com os demais resultados, o município contabiliza 1.422 casos confirmados pelo novo coronavírus.
O órgão ainda esclarece e retifica que um dos pacientes que testou positivo para o vírus e faleceu como foi divulgado no boletim desta terça-feira (30/6), precisou ser desconsiderado do relatório epidemiológico de Camaçari, pois residia em outra cidade. Por tanto, o município registra na edição de hoje 43 mortes por coronavírus. Além de um óbito que foi considerado suspeito e teve o resultado do exame negativo para o vírus, e mais um segue em investigação.
O documento também explica que do total de casos suspeitos (31) com os demais positivos, 564 encontram-se em isolamento domiciliar, 47 permanecem em internados na rede hospitalar (40 no sistema público e sete particular de saúde). O boletim ainda apresenta outros dados relacionados ao quadro da Covid-19 na cidade, a exemplo das 798 pessoas recuperadas e dos 328 casos descartados.
As confirmações de hoje são das seguintes localidades: uma no Alto da Bela Vista; duas do Alto da Cruz; quatro em Arembepe; uma no Bela Vista; uma no Burissatuba; seis no Camaçari de Dentro; duas em Catu de Abrantes; uma no Centro; quatro no Cristo Redentor; três no Dois de Julho; uma no Ficam; 11 na Gleba A; quatro na Gleba B; uma da Gleba C; três na Gleba E; uma do Gravatá; duas no Industrial e cinco no Jardim Limoeiro.
Os demais infectados pelo vírus são: quatro da Lama Preta; cinco de Monte Gordo; um do Natal; quatro do Nova Vitória; dois do Parque das Mangabas; dois no Parque Nascente do Rio Capivara; três do Parque Verde I; um do Parque Verde II; quatro da Piaçaveira; cinco do Ponto Certo; dois do Tancredo Neves; um do Verdes Horizontes; dois em Vila de Abrantes e dois na Vila Irmã Dulce.
A Sesau reforça a importância da população sempre lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel a 70%, fazer o uso da máscara de proteção facial ao sair de casa, e de manter o distanciamento social evitando aglomerações. Outros detalhes sobre o cenário da doença na cidade podem ser obtidos neste link.
Outra ferramenta para o cidadão esclarecer dúvidas ou se estiver com sintomas suspeitos da doença é o Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga