» » Capital baiana deve ter ventos acima dos 25 km/h pelo menos até sexta-feira

Além das chuvas intermitentes e o clima mais amenos nestes últimos dias, em Salvador, principalmente à noite, o que tem chamado a atenção é a força dos ventos no continente.
Foto: Reprodução / Google Imagens
Além das chuvas intermitentes e o clima mais amenos nestes últimos dias, em Salvador, principalmente à noite, o que tem chamado a atenção é a força dos ventos no continente.
De acordo com o portal Climatempo, o fenômeno da natureza, ontem, teve uma média acima dos 30 km/h. Ainda conforme a meteorologia, a tendência é a de que os ventos, a partir de quarta-feira, percam um pouco de força, mas mantenham-se acima dos 25 km/h pelo menos até a próxima sexta-feira.
De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria, os ventos estão mais fortes devido à atuação frequente de sistema de alta pressão sobre o oceano que influenciam toda a costa da Bahia. Porém, ela ressaltou que, nesta época do ano, a ocorrência do fenômeno é natural. “Os ventos mais intensos são normais para esse período do ano, de julho a setembro nesse momento. Mas também podem ocorrer devido a atuação de frentes frias”, explicou.
No último domingo, a Marinha do Brasil emitiu nota afirmando que a intensificação dos ventos alísios poderá ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, até a tarde de hoje. No fim de semana, o panorama levou a que o fenômeno chegasse a uma velocidade, em alto-mar, de 60 km/h.
Apesar disso, as chuvas devem cair em pouca quantidade até antes do final de semana, com um acumulado total entre 15 mm e 20 mm e a chance de precipitações vai variar entre 60% e 90%. Segundo o site Climatempo, a previsão para hoje, na capital baiana, é de sol com chuva, pela manhã, e diminuição de nuvens na parte da tarde. Já a noite terá pouca nebulosidade. As temperaturas variam entre 22ºC (mínima) e 29ºC (máxima).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga