» » Ciclone bomba vai atingir o Sudeste e terá efeitos até a Bahia, informa Marinha

Para além dos Estados do Sul do país, fenômeno extratropical poderá provocar estragos em outras regiões do Brasil; entenda.
O Tempo - Até a noite desta quarta-feira (1º), os efeitos do ciclone bomba poderão atingir outros Estados do Brasil, além da região Sul do país, conforme informou a Marinha em comunicado.
Segundo o órgão das Forças Armadas, ventos de até 88 km/h podem chegar à faixa litorânea de São Paulo e Rio de Janeiro, até a noite desta quarta. Esse vendaval poderá promover ondas de três a quatro metros de altura em alto-mar do Rio de Janeiro à Bahia, ao sul de Caravelas, entre quarta e a manhã da sexta-feira (3).
Ainda segundo a Marinha, a aproximação de uma frente fria poderá provocar rajadas de vento de até 74 km/h na faixa ao norte de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, até o sul de Guarapari, no Espírito Santo.
Na terça-feira (30), fortes temporais atingiram Santa Catarina e deixaram estragos em todas as regiões do Estado, além de quatro mortes. Árvores foram derrubadas, e muitas casas, destelhadas. Os ventos chegaram a 120 km/h. 
Veja algumas imagens do que aconteceu em Santa Catarina: 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga