» » » Elinaldo convida fábrica rejeitada por Santo Amaro para se instalar em Camaçari

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), encaminhou na noite desta segunda-feira (27) uma solicitação de reunião com o diretor geral da Orbi Química, Rogério Seabra, e sinalizou para a possibilidade de a empresa ser instalada no município. Nesta segunda, mais cedo, a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade.
No convite para uma reunião, feito por e-mail, Elinaldo destacou que Camaçari, além de estar próxima à capital Salvador, tem a infraestrutura adequada para receber a instalação da indústria. O município tem amplo polo automotivo onde estão instaladas Ford, Bridgestone, Continental, dentre outros fabricantes de autopeças.
“Camaçari tem um polo automotivo de ponta e certamente tem condições de oferecer a infraestrutura adequada para a instalação da Orbi Química. Neste momento em que pessoas estão perdendo empregos e estabelecimentos estão fechando as portas por causa das dificuldades financeiras, atrair investimentos é fundamental para gerar emprego e renda”, afirmou o prefeito.
Além da própria infraestrutura física de Camaçari, Elinaldo disse que o município possui plenas condições de abrigar a indústria. “Do ponto de vista da infraestrutura, temos galpões que podem ser ocupados e terrenos onde pode ser instalada a empresa, além do Cimatec, instituição de ponta para pesquisa. No âmbito econômico, temos um programa de incentivo fiscal que favorece a eventual instação da empresa”, frisou.
“Além de tudo isso, temos infraestrutura ambiental, com a maior central de tratamento de efluentes da América Latina, sem falar também na estrutura para tratamento de resíduos sólidos e a disponibilidade de energia e água. Por fim, temos ainda uma mão de obra qualificada, com experiência na área química e petroquímica, e um importante polo rodoviário”, complementou Elinaldo.
Empresa 100% nacional e com sede em São Paulo, a Orbi Química iniciou suas atividades em 2006 e oferece soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e construção civil. A instalação da fábrica poderá gerar centenas de empregos diretos e indiretos.
“Inclusive, estamos dispostos a adotar medidas para agilizar o processo de licenciamento para instalação da fábrica em Camaçari, respeitando, obviamente, todos os protocolos”, destacou Elinaldo.
Ilmo Dr. Rogério Seabra,
Diretor-geral da Orbi Química

Como prefeito de Camaçari, tomo a iniciativa de convidá-lo para uma reunião, quando irei expor as vantagens do nosso município para receber uma indústria do porte da Orbi Química. Lamentamos os problemas surgidos no projeto de instalação da unidade da empresa em Santo Amaro da Purificação, mas acreditamos que esse fato pode gerar uma oportunidade vantajosa para a Orbi.
Camaçari é sede do maior Completo Petroquímico do Hemisfério Sul e abriga o primeiro polo automobilístico do Nordeste, com a montadora Ford, dezenas de indústrias-satélites, além de grupos de porte como a Bridgestone e a Continental. Outro diferencial é a recentemente instalada unidade da Cimatec-Industrial, formadora de mão de obra especializada para o setor. Temos excelente infraestrutura industrial e ambiental, com central de tratamento de efluentes líquidos e de resíduos sólidos, uma logística rodoviária excelente, com a vantagem da proximidade de Salvador e seu aeroporto internacional.
Fora isso, o município dispõe de extensas áreas disponíveis para a implantação de novos empreendimentos e galpões para uso imediato como instalação provisória de eventuais projetos. Nossa administração oferece generosos incentivos fiscais a novas indústrias e a natureza foi pródiga ao dotar o município com 42 quilômetros das mais belas praias da Bahia.
Diante do exposto, reitero o convite de um encontro para discutirmos a possibilidade da instalação da Orbi em Camaçari. Tenha certeza que a empresa será recebida de braços abertos pelo povo camaçariense.
Atenciosamente,
Elinaldo Araújo – prefeito

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga