» » Especializada apreende menor e localiza armas e drogas no interior

Foto: Divulgação SSP
Radiocomunicadores, drogas e material para embalar entorpecentes foram encontrados por equipes da Cipe Nordeste em Ribeira do Pombal e Quinjingue.
O patrulhamento ostensivo realizado por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, durante intensificação no combate ao tráfico de drogas no interior do estado, retirou de circulação, no domingo (6), dois revólveres calibres 38, radiocomunicadores e drogas dispensadas por criminosos nos municípios de Ribeira do Pombal e Quinjingue. Em uma das ações, um menor com passagens por furto foi apreendido.

Em Ribeira do Pombal, equipes patrulhavam no bairro Pombalzinho, quando avistaram quatro indivíduos saindo de uma casa utilizada como ponto de distribuição de drogas. Ao perceberem a aproximação dos PMs os criminosos correram deixando para trás um revólver Taurus, calibre 38, quatro radiocomunicadores, um tablete de pasta base de cocaína e três de maconha, 52 gramas de crack além de três balanças de precisão e materiais para embalar as drogas. Os equipamentos foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal.

Pela tarde na mesma localidade, denúncias anônimas apontaram outro quarteto traficando drogas. “Assim que avistaram as nossas equipes, os suspeitos correram atirando e um deles foi atingido. Rapidamente o socorremos para o Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal”, contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais, lembrando que na ação foram encontrados um revólver Rossi, calibre 38, um tablete de maconha e 18 trouxinhas da erva além de R$ 320

Encaminhado para a DT de Euclides da Cunha, após os cuidados na unidade de saúde, o suspeito de 17 anos – já com duas passagens por furto no ano de 2019 – foi, segundo o plantonista da unidade, delegado Luís Henrique Alves da Costa, “foi ouvido, levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar perícia de pólvora combusta nas mãos e em seguida liberado”. Ainda segundo ele, o jovem responderá por ato infracional.

Quinjingue

Ainda no domingo (5), após monitoramento e levantamento de informações na localidade do 'Morro do Sabão', as equipes perceberam uma movimentação de suspeitos em uma casa e fugiram. Durante a averiguação os PMs localizaram um tablete de maconha, dois vasos com cinco pés da erva, uma balança de precisão e R$ 22. O material foi encaminhado para a DT de Euclides da Cunha.

Estamos reforçando cada dia mais as nossas ações em combate ao tráfico de drogas nos municípios atendidos pela unidade”, reforçou Morais.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga