» » Festa de réveillon no Rio é suspensa devido à pandemia de coronavírus

Município e Riotur estudam alternativas para comemoração de forma virtual.
Foto : Gabriel Monteiro/SECOM
A prefeitura do Rio de Janeiro comunicou neste sábado (25) que a tradicional festa de réveillon, celebrada na Praia de Copacabana, não poderá ocorrer no formato atual, por causa da pandemia da Covid-19, que já deixa 7.913 vítimas fatais na cidade. A celebração costuma receber cerca de 3 milhões de pessoas e bateu 93% na taxa média de ocupação da cidade no período da última virada de ano.
Nos próximos dias serão debatidas alternativas ao modelo atual da festa, com formatos possíveis dentro de uma configuração virtual, com transmissão por TV e plataforma digitais. Ainda que com nova formatação, seria necessária a parceria com a iniciativa privada para a realização do espetáculo, segundo a Riotur informou em nota. 
No último dia 17, a prefeitura de São Paulo também anunciou o cancelamento da celebração da virada de ano na Avenida Paulista, e ontem (24) informou o adiamento do carnaval de rua e dos desfiles das escolas de samba de 2021 devido à pandemia de coronavírus.
O estado do Rio de Janeiro registrava, até esta sexta-feira, 12.654 mortes e 54.879 casos confirmados de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga