» » Mais de 10 mil alunos recebem cestas-básicas a partir desta terça-feira (28)

Benefício é destinado a compensar refeições escolares da rede municipal, que estão com aulas suspensas desde março, devido à pandemia do novo coronavírus.
       Foto: Prefeitura de Mata de São João
Com a suspensão das aulas desde o mês de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Mata de São João está distribuindo kits alimentação para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (28), mais de 10 mil estudantes começam a receber a quarta remessa do benefício, que compensa as três refeições servidas diariamente nas escolas municipais.
Inicialmente, os kits alimentação, de aproximadamente 20 quilos, seriam distribuídos durante três meses. Mas, devido à necessidade de prolongar o isolamento social e a suspensão das aulas, o prefeito Marcelo Oliveira garantiu a quarta remessa do benefício para julho. Durante o período de afastamento, a SEDUC também está entregando livros, apostilas e material escolar, para os estudos em casa.
“O Município tem empenhado um grande esforço para manter mais uma entrega de alimentos aos alunos e suas famílias, sobretudo aos jovens mais carentes”, explica o secretário de educação de Mata de São João, Alex Carvalho. Hoje mais de 90% dos estudantes da rede municipal estudam em turno integral e fazem todas as refeições na escola.
“Por conta da pandemia, nossa arrecadação caiu consideravelmente, mas não podemos ignorar a situação dos nossos alunos e das suas famílias”, argumenta o prefeito Marcelo Oliveira. “Sabemos a importância da alimentação escolar para nossas crianças e jovens. Por isso não mediremos esforços para, de alguma maneira. continuar a atender a todos”, destaca.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga