» » Orla de Salvador amanhece movimentada após aumento de casos de coronavírus

O último boletim da SESAB registrou 49 mortes no intervalo de 24 horas entre a sexta-feira e o sábado (4) na Bahia.
                           Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal
A faixa da orla que compreende a praia de Jaguaribe e Piatã, em Salvador, amanheceu movimentada neste domingo (5), mesmo após a confirmação de 3.171 novos casos de Covid-19 e 49 mortes no intervalo de 24 horas entre a sexta-feira e o sábado (4) na Bahia, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Salvador configura a lista com a maior proporção dos municípios, tendo quase a metade dos casos de Covid-19, 45,28%, o que equivale a mais de 34.613 casos.
O bairro de Piatã não aparece entre os locais com situação alarmante para as autoridades devido a Covid-19, mas sua proximidade com o bairro de Itapuã, que nos últimos 40 dias teve um crescimento de maneira exponencial, põe em risco a saúde da população que por ali circula.
Na Bahia, dos 2.283 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.500 possuem pacientes internados, apresentando uma taxa de ocupação de 66%. Quanto aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 913 exclusivos para pacientes com Covid-19, 732 estão ocupados, compreendendo uma taxa 80%.
Atualmente, a lista de bairros com medidas restritivas mais rigorosas em vigor conta com Pau da Lima, Coutos, Fazenda Coutos, Beiru/Tancredo Neves, Cabula, Cabula VI, Resgate, Imbuí, São Cristóvão, Santa Cruz, Pernambués, Saramandaia e Centro.
No começo de junho, o prefeito ACM Neto (DEM), criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que pediu a liberação das praias e disse que não iria autorizar que acontecesse em Salvador.
“Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu quando ele liberou salões de beleza, academia e barbearias: nada. Eu espero que ele não vá adiante com isso, porque o STF já decidiu que isso é competência de estados e municípios decidirem sobre esse assunto”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga