» » » Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação de 47 ruas

 Foi assinada na manhã desta quarta-feira (22/7) a ordem de serviço para a execução das obras de pavimentação asfáltica, em 47 ruas, entre sede e costa do município, com cerca de 15 quilômetros de extensão de asfalto. A obra, que também inclui serviços no sistema de drenagem de águas pluviais com tubos de concreto, possui um investimento de aproximadamente R$ 21,5 milhões, com verba proveniente da Corporação Andina de Fomento (CAF), conhecida como Banco de Desenvolvimento da América Latina.
O evento ocorreu em ato simbólico, na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov), e contou com a presença da secretária da Seinfra, Joselene Cardim, e do diretor da Pejota, Rodrigo Araújo. De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), na sede, os trabalhos contemplarão 22 ruas, somando um total de aproximadamente oito quilômetros. Destas, 20 ruas estão distribuídas entre as transversais das ruas Max, Tia Bia e da Alvorada, todas localizadas no Parque Real Serra Verde. As outras duas estão localizadas em Machadinho.
Na costa do município, o benefício atende a 25 ruas, que totaliza em torno de 7,5 quilômetros de pavimentação asfáltica, sendo: sete ruas em Jauá, no Loteamento São Francisco; nove ruas em Arembepe, nas proximidades de Fonte das Águas; sete ruas em Monte Gordo, na Várzea da Meira; e nas ruas Caraíba e Alameda do Rio, ambas localizadas em Barra do Jacuípe.
De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo, as obras terão início imediato, com proposta de ofertar, o quanto antes, mais qualidade de vida para a população. “Estamos focados em realizar as ações que o nosso povo precisa. É por isso que hoje estamos autorizando e iniciando a realização de um novo conjunto de obras de mobilidade que vai proporcionar mais qualidade de vida para a população da sede e da costa”, celebrou o gestor.
A empresa responsável e ganhadora do processo licitatório, Pejota Construções e Terraplanagem Ltda, utilizará para o serviço de pavimentação o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), enquanto que a Seinfra ficará responsável pela fiscalização da obra.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga