» » » População conta com novos equipamentos de lazer na Costa


 Os moradores da costa do município já podem comemorar. O motivo é que a Prefeitura de Camaçari entregou à população mais dois novos equipamentos públicos de lazer. Trata-se da Praça do Campo dos Artistas, em Jauá, e a Praça do Campo de Areias, na comunidade de Areias. Mesmo com os desafios da pandemia do novo coronavírus, a administração municipal segue comprometida em cuidar do bem-estar dos cidadãos.
Localizada na Rua do Recôncavo, a Praça do Campo dos Artistas possui uma área de aproximadamente 1.350 metros quadrados. No local, foram realizadas intervenções no entorno do campo, parque infantil e equipamento de ginástica, instalação de bancos, ampliação da cobertura do vestiário existente, além do paisagismo.
Já a Praça do Campo de Areias, popularmente conhecida como Praça do Acesso, foi contemplada com parque infantil, bicicletário, equipamentos de ginástica, paisagismo e requalificação das arquibancadas. Desta forma, proporcionando um ambiente mais seguro e aconchegante aos frequentadores.
O pescador aposentado, Luís André Conceição, reside há três anos em Areias e diz que tem contribuído para manter a praça sempre limpa e conservada com a manutenção do jardim. “Aqui é uma entrada, isso aqui é um cartão-postal, essa é uma entrada de Areais. Então tem que ficar tudo lindo, tudo bonitinho”, comentou ainda afirmando que o espaço “ficou maravilhoso e lindo”.

Em andamento

As obras de requalificações e melhorias nas praças que ainda estão em andamento são as seguintes: na sede, a Praça da Rua Dezenove e Praça da Rua do Meio, no bairro Gleba A; Praça da Nova Vitória, no Nova Vitória; Praça da Rua Humberto de Campos e Praça Viver Camaçari, no Triângulo; Praça da Santa Luzia e Praça da Rua da Glória, na Gleba C; Praça Cruz das Almas e Praça do Recanto, no Phoc I; e a Praça do Campo do Parque Satélite.

Já na costa, tem a Praça do Papagaio, em Jauá; Praça do Campo de Cascalheira, em Monte Gordo; Rotatória de Catu de Abrantes; Praça de Eventos e Campo de Futebol Nery Nunes (o Tudão), em Vila de Abrantes; e a Praça do Campo do Alto da Bela Vista. Os serviços são acompanhados pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
Praça do Campo dos Artistas 
 Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga