» » Prefeitura de Camaçari planeja ação integrada no Centro da cidade

Uma ação integrada para preparar o Centro de Camaçari para a reabertura do comércio foi discutida em reunião realizada nesta quarta-feira (22/7). As ações começarão neste domingo (26/7), às 8h, com uma grande desinfecção, mas a iniciativa ainda contemplará fiscalização, monitoramento e ordenamento do trânsito.
O prefeito Elinaldo Araújo fez parte da reunião por videoconferência, assim como o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, o tenente-coronel Gabriel Neto. No momento, estavam presentes os secretários de Governo, José Gama, da Saúde, Luis Duplat, dos Serviços Públicos, Armando Mansur, o superintendente de Trânsito e Transporte Público, coronel Alfredo Castro, e o coordenador do Centro Comercial, Namucies de Souza.
Os serviços de desinfecção serão executados pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), em espaços como as praças Abrantes e Desembargador Montenegro, a Avenida Getúlio Vargas e Rua Adelina de Sá, além de pontos de ônibus. A ação integrada contará também com fiscalização e monitoramento, como aferição de temperatura, pela Secretaria da Saúde (Sesau).
Na região do Centro será realizado um supervisionamento intenso através da equipe de Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus, com participação da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Polícia Militar. Esta, que será reforçada para cumprimento dos critérios de reabertura, de forma que os estabelecimentos executem os protocolos sanitários.
A STT fará ainda uma ampliação dos bloqueios nas ruas, ordenamento do trânsito e fiscalização do transporte. O Centro Comercial de Camaçari terá abertura única, das 6h às 15h, para todos os setores. As secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Habitação (Sehab) também participarão desenvolvendo atividades.
O prefeito Elinaldo Araújo fez parte da reunião por videoconferência, assim como o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, o tenente-coronel Gabriel Neto. Prefeitura de Camaçari planeja ação integrada no Centro da cidade.

Foto: Kelvi Lima



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga