» » Ceará vence o Bahia por 1 a 0 e é campeão invicto da Copa do Nordeste

Foto: JHONY PINHO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Time cearense teve placar agregado de 4 a 1 e garantiu segundo título no atual modelo da competição.
O Bahia perdeu novamente para o Ceará, desta vez por 1 a 0, e perdeu o título da Copa do Nordeste 2020, disputada em sua reta final no estado baiano. O segundo jogo da decisão foi disputado no estádio Roberto Santos, em Pituaçu, na noite desta terça-feira (4). Em função da pandemia, o jogo não teve presença das torcidas.
O Ceará venceu o jogo de ida por 3 a 1. Com o placar agregado de 4 a 1, o Vozão conquistou seu segundo título no atual formato do Nordestão, desta vez de forma invicta. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Cléber. 
História do jogo
No primeiro tempo, a equipe comandada por Roger Machado encontrou dificuldades para desempenhar um bom futebol e praticamente repetiu os mesmos erros do jogo de ida. Com pouca inspiração, quarteto ofensivo comandado por Fernandão, Élber, Rodriguinho e Rossi não levou muito perigo à meta do goleiro Fernando Prass. A melhor oportunidade foi do centro-avante, que chutou uma bola forte de fora da área para defesa em dois tempos do arqueiro. 
O treinador tricolor promoveu mudanças na volta do intervalo, mas o efeito não veio. Melhor para o Ceará, que aproveitou bobeira da zaga para marcar o primeiro do jogo. Em jogada pela esquerda, Cléber aproveitou cruzamento da esquerda para tocar para o fundo do gol, abrindo o placar em Pituaçu. 
Precisando fazer três gols, o Bahia foi para cima, mas não houve mudança efetiva. O time tentava nas jogadas de linha de fundo com Nino Paraíba, mas parava na defesa da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira. O resultado seguiu inalterado até o fim e fez do Ceará bicampeão da competição, desta vez de forma invicta.

Em 2015, quando foi campeão pela primeira vez da Copa do Nordeste, o Vozão também bateu o Bahia na final. Assim como na edição 2020, o Ceará ganhou as duas partidas da final de cinco anos atrás. Ricardinho, Samuel Xavier e Wescley estavam naquela decisão e conquistam, portanto, o bicampeonato regional com a camisa alvinegra.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Ceará
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/08/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), com auxílio de Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Cartões amarelos: Rossi, Fernandão, Gregore, Rodriguinho (Bahia) / Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Ceará)
Gol: Cléber (Ceará)
Bahia: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Rossi (Marco Antônio); Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho e Vinícius (Rafael Sobis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga