» » Cippa de Lençóis resgata Jaguarandi em residência

Um jaguarandi adulto foi resgatado por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, na tarde da segunda-feira (17). O animal foi encontrado dentro de uma residência, no distrito de João Amaro, município de Iaçu, a 279 quilômetros de Salvador. 

Foto: Divulgação SSP
O felino foi encontrado sem ferimentos por moradores do distrito de João Amaro, na cidade de Iaçu, na segunda-feira (17)
 Segundo contou o chefe da seção de planejamento operacional da unidade, capitão Bruno Pimentel Garrec, assim que os moradores encontraram o felino, prontamente acionaram a Cippa e informaram. “Deslocamos a viatura e resgatamos o animal. Ele estava bastante tranquilo, sem ferimentos e aparentava ser domesticado. Os moradores cuidaram muito bem dele até a nossa chegada”, disse.
Adicionar legenda
Ainda segundo o oficial, os cidadãos informaram que dois dos bichos apareceram no local, porém, assustado, um deles fugiu para uma região de mata. O pequeno felino foi encaminhado para o Centro de Acolhimento de Animais Silvestres do Parque Estadual Sete Passagens, pertencente ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), no município de Miguel Calmon, e foi solto no seu habitat natural.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga