» » Com passagem de frente fria, tempo chuvoso deve se estender ao longo de toda a semana

Codesal já registra 36 chamados de emergência na manhã desta segunda-feira (24), incluindo sete deslizamentos de terra.
Foto: Rayllanna Lima/bahia.ba
Céu nublado com chuva a qualquer hora do dia, acompanhada de fortes rajadas de vento. Essa é a previsão para toda a semana em Salvador, que registrou brusca mudança no tempo desde a madrugada de domingo (24).
Esse cenário climático deve se manter pelo menos até sábado (29), devido a passagem de uma frente fria vinda da região Sudeste do Brasil, nesta segunda-feira (24) o diretor-geral da Codesal (Defesa Civil de Salvador), Sosthenes Macêdo.
“A partir da tarde de segunda-feira (24), essa frente fria deverá se deslocar para o norte da Bahia e, consequentemente, diminuindo as chuvas na capital baiana”, explicou.
A instabilidade no tempo acendeu o sinal de alerta da pasta, que comunicou a população sobre risco de deslizamentos de terra nesta segunda.
Até as 10h40, a Codesal havia registrado 36 solicitações de emergência, incluindo onze ameaças de desabamento, sete desliamentos de terra, três infiltrações, duas pistas rompidas e um poste ameaçando cair.
Frente fria
Conforme detalhou o chefe da Defesa Civil, normalmente, as frentes frias estão relacionadas ao encontro de duas massas de ar (uma fria e outra quente).
Elas são caracterizadas pelo aumento no fluxo de ventos (velocidade), ocorrência de chuvas e quedas nas temperaturas. A soma destes fatores resulta na sensação térmica (frio) que estamos sentindo.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga